quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Kerouac ficaria satisfeito com Kristen Stewart em ‘On The Road’?

Kerouac ficaria orgulhoso com Kristen Stewart e Garrett Hedlund em ‘On The Road’


Não será agora, mas a obra original do romancista Jack Kerouac, On the Road, está prestes a receber um tratamento mais jovem. A adaptação do filme baseia-se em um modelo inusitado e um elenco com caras novas, incluindo o astro de ‘Tron Legacy’, Garrett Hedlund, o novato Sam Riley e Kristen Stewart, um trio escolhido que certamente chamará a atenção de milhares de fãs de ‘Crepúsculo’. O primeiro still (ao lado) do filme super aguardado foi lançado recentemente e teve fãs de Kerouac no mundo inteiro comentando.
Enquanto alguns têm questionado as escolhas no elenco, outros pensam que o diretor Walter Salles teve um encaixe perfeito em escolher Stewart, Hedlund e Riley para interpretarem os personagens icônicos de Kerouac. “Bem, a ironia de tudo isso é que Marylou [a personagem de Stewart] tinha cerca de 17 anos em ‘On the Road’, e Kristen meio que se parece com o que eu imaginei que a personagem se parecia “, disse Dennis McNally, historiador e autor de ‘Desolation Angel’, a biografia definitiva de Kerouac. “Eu conheci Salles, o diretor. Ele estava fazendo um monte de investigaões antes e durante o filme, uma vez que a ideia fazer um filme desse livro sempre pareceu meio que amaldiçoada para mim – [O diretor de "O Poderoso Chefão", Francis Ford] Coppola vem tentando fazer esse filme desde a década de 1970 – Espero que ele se saia bem”.
À primeira vista, parece certamente um pobre ajuste lançar Riley com cara de bebê como o alterego de Kerouac e o aparentemente inofensivo Hedlund, de olhos azuis, como o braço direito de Kerouac, Neal Cassady, um tagarela carismático. Felizmente, “On the Road” é também integrado pelo talento de veteranos como Viggo Mortensen, Terrence Howard, Amy Adams, Steve Buscemi e Elisabeth Moss. E também há Kirsten Dunst.
O filme de Salles (que foi filmado em todo o mundo, do Arizona, Califórnia e Louisiana até a Argentina, Canadá e México) ainda não partiu para conseguir um distribuidor nos EUA, mas é esperado que seja lançado ainda este ano.
Será que a versão cinematográfica sacudirá uma nova geração, como o livro fez?


Nenhum comentário:

Postar um comentário