O compositor Carter Burwell tem uma seção em seu site maravilhoso, onde toda a história por trás de "Bella's Lullaby", a canção que ele escreveu para Twilight em 2008. Ele também fala de Rob , que foi escolhido para reproduzir a parte no filme.
"Bella's Lullaby", como aparece no filme não foi escrito para ser uma canção de ninar, mas para falar de amor - o amor em êxtase, atormentado. Aqui está a história.
"Eu vim para Oregon para se encontrar com Catherine Hardwicke e ver alguns dos filmes que ele estava filmando Twilight. Ele disse que a empresa produtora, a Summit Entertainment, havia apenas solicitou a inclusão de um novo cenário para o filme. A cena foi na novela, mas não era originalmente parte do roteiro (os filmes não são 00:59 traduções de livros). Nessa cena Edward tocava piano para Bella. Eu não estava oficialmente trabalhando no filme na época e eles não sabiam o que Robert Pattinson (Edward) deverá desempenhar durante as filmagens.. Isso não é incomum um - a situação de muitos filmes é um jogador sentado em um teclado, balançando para frente e para trás, fingindo tocar música que foi escrita somente depois que o filme foi filmadas e editadas. Este caso era incomun que Rob é um bom músico, e inteiramente capaz de tocar piano ou qualquer outro instrumento, provavelmente.
A minha preocupação, como compositor, é fazer o filme como uma forma convincente, dramático, emocional e cinematográfico. Mas neste caso, outras preocupações estranhas rapidamente começou a se acumular, todos dirigidos pelos fãs do livro. A cena do piano foi acrescentado porque a Summit percebeu que os fãs queriam ouvir Edward tocar a melodia referida como "Bella Lullaby ", e cada um dos fãs têm sua própria idéia da melodia. Como ainda não havia começado a escrever era um vazio musical na outra música começou a ser puxado. Rob improvisou uma melodia para o tiro. Matthew Bellamy dos Muse, enviado em sua idéia de "Bella's Lullaby". E inúmeros leitores e músicos enviar suas próprias idéias ou publicados na internet. Nada disto faz o meu trabalho mais fácil.
Quando finalmente comecei a escrever músicas para Crepúsculo, no início de julho, me mudei mim e minha família ao meu estúdio em Nova York para Los Angeles para trabalhar mais estreitamente com Catherine e da equipe editorial - Nancy Richardson, o editor do filme e Adam Smalley editor de música. Eu comecei a pontuação com Bella e Edward, em especial a cena em que o leva na copa das árvores. Eu queria capturar a emoção, mas também o desafio deste amor que se estende as barreiras do tempo e das espécies. O filme foi editado para que a cena do piano seguiu árvores cena, e todo o conjunto foi muito pouco diálogo e foi uma boa tela em que a pintura de Edward e Bella adoro o tema.
Eu mostrei para Catherine Hardwicke e ela achou "interessante". E assim, esta canção sem nome se tornou "Bella's Lullaby". É interessante notar, no entanto, que nem Catherine e eu liguei para ela assim. Sempre que nos referimos a isso como uma música "Love Theme" e eu acho que faz muito mais sentido se piensasde desta forma. É mais complexa e emocional como qualquer outro que eu já ouvi Nana.
A cena do piano foi acrescentado porque a Summit percebeu que os fãs queriam ouvir a melodia tocada Edward referida como "Bella's Lullaby", e cada um dos fãs têm sua própria idéia da melodia. Como ainda não havia começado a escrever era um vazio musical na outra música começou a ser puxado. Rob improvisou uma melodia para o tiro. Matthew Bellamy, do Muse, enviado em sua idéia de "Bella's Lullaby". E inúmeros leitores e músicos enviar suas próprias idéias ou publicados na internet. Nada disto faz o meu trabalho mais fácil.
Cúpula discutiu também o desejo de mudar sua composição para atender o público.
"A sugestão de que as adolescentes que querem uma doce melodia foi um pouco condescendente, e que era algo que eu estava tentando evitar nessa composição.
"A sugestão de que as adolescentes que querem uma doce melodia foi um pouco condescendente, e que era algo que eu estava tentando evitar nessa composição.
Também não acho que há para saber como a música afeta a outra pessoa, apesar do que dizem os compositores de cinema. A imprevisibilidade é o que o torna interessante (apesar de eu entender que não é o que os inventores querem ouvir) E você pode imaginar o que -. como era, por vezes, neste projeto - tentando compor uma música para atender um diretor que está tentando encontrar um executivo do sexo masculino que está tentando satisfazer as dezenas de milhões de meninas adolescentes? "
Nenhum comentário:
Postar um comentário