sábado, 12 de fevereiro de 2011

A história por trás Bella's Lullaby


O compositor Carter Burwell tem uma seção em seu site maravilhoso, onde toda a história por trás de "Bella's Lullaby", a canção que ele escreveu para Twilight em 2008. Ele também fala de Rob , que foi escolhido para reproduzir a parte no filme.
edward playin bellas lullaby Pictures, Images and Photos



"Bella's Lullaby", como aparece no filme não foi escrito para ser uma canção de ninar, mas para falar de amor - o amor em êxtase, atormentado. Aqui está a história.


"Eu vim para Oregon para se encontrar com Catherine Hardwicke e ver alguns dos filmes que ele estava filmando Twilight. Ele disse que a empresa produtora, a Summit Entertainment, havia apenas solicitou a inclusão de um novo cenário para o filme. A cena foi na novela, mas não era originalmente parte do roteiro (os filmes não são 00:59 traduções de livros). Nessa cena Edward tocava piano para Bella. Eu não estava oficialmente trabalhando no filme na época e eles não sabiam o que Robert Pattinson (Edward) deverá desempenhar durante as filmagens.. Isso não é incomum um - a situação de muitos filmes é um jogador sentado em um teclado, balançando para frente e para trás, fingindo tocar música que foi escrita somente depois que o filme foi filmadas e editadas. Este caso era incomun que Rob é um bom músico, e inteiramente capaz de tocar piano ou qualquer outro instrumento, provavelmente.


A minha preocupação, como compositor, é fazer o filme como uma forma convincente, dramático, emocional e cinematográfico. Mas neste caso, outras preocupações estranhas rapidamente começou a se acumular, todos dirigidos pelos fãs do livro. A cena do piano foi acrescentado porque a Summit percebeu que os fãs queriam ouvir Edward tocar a melodia referida como "Bella Lullaby ", e cada um dos fãs têm sua própria idéia da melodia. Como ainda não havia começado a escrever era um vazio musical na outra música começou a ser puxado. Rob improvisou uma melodia para o tiro. Matthew Bellamy dos Muse, enviado em sua idéia de "Bella's Lullaby". E inúmeros leitores e músicos enviar suas próprias idéias ou publicados na internet. Nada disto faz o meu trabalho mais fácil.
Quando finalmente comecei a escrever músicas para Crepúsculo, no início de julho, me mudei mim e minha família ao meu estúdio em Nova York para Los Angeles para trabalhar mais estreitamente com Catherine e da equipe editorial - Nancy Richardson, o editor do filme e Adam Smalley editor de música. Eu comecei a pontuação com Bella e Edward, em especial a cena em que o leva na copa das árvores. Eu queria capturar a emoção, mas também o desafio deste amor que se estende as barreiras do tempo e das espécies. O filme foi editado para que a cena do piano seguiu árvores cena, e todo o conjunto foi muito pouco diálogo e foi uma boa tela em que a pintura de Edward e Bella adoro o tema.






Eu mostrei para Catherine Hardwicke e ela achou "interessante". E assim, esta canção sem nome se tornou "Bella's Lullaby". É interessante notar, no entanto, que nem Catherine e eu liguei para ela assim. Sempre que nos referimos a isso como uma música "Love Theme" e eu acho que faz muito mais sentido se piensasde desta forma. É mais complexa e emocional como qualquer outro que eu já ouvi Nana.





A cena do piano foi acrescentado porque a Summit percebeu que os fãs queriam ouvir a melodia tocada Edward referida como "Bella's Lullaby", e cada um dos fãs têm sua própria idéia da melodia. Como ainda não havia começado a escrever era um vazio musical na outra música começou a ser puxado. Rob improvisou uma melodia para o tiro. Matthew Bellamy, do Muse, enviado em sua idéia de "Bella's Lullaby". E inúmeros leitores e músicos enviar suas próprias idéias ou publicados na internet. Nada disto faz o meu trabalho mais fácil.

Cúpula discutiu também o desejo de mudar sua composição para atender o público.

"A sugestão de que as adolescentes que querem uma doce melodia foi um pouco condescendente, e que era algo que eu estava tentando evitar nessa composição.


Também não acho que há para saber como a música afeta a outra pessoa, apesar do que dizem os compositores de cinema. A imprevisibilidade é o que o torna interessante (apesar de eu entender que não é o que os inventores querem ouvir) E você pode imaginar o que -. como era, por vezes, neste projeto - tentando compor uma música para atender um diretor que está tentando encontrar um executivo do sexo masculino que está tentando satisfazer as dezenas de milhões de meninas adolescentes? "

Nenhum comentário:

Postar um comentário